Eu, José de Jesus Costa, criador de cães de Parar, pointers, Setters, Braco Alemão, Epagneul, Breton, Perdigueiro Português, mas principalmente de Podengos, dediquei-me deste tenra idade à paixão pelos cães de caça.
Há mais de 35 anos que crio Podengos.
Sobre os meus cães, posso dizer que nunca fui cubrir uma cadela minha com um cão de fora, tenho constituído uma linha de Podengos só minha e, por isso, respondo por eles!
O Podengo é uma das melhores raças de todo o mundo para caçar.
A paixão pelo Podengo encontrei-a ainda antes de ser gente grande, no meu pai, também ele já um apaixonado pela espécie.
A minha paixão pelo Podengo vem de gostar do animal puro e bonito. Há muitos caçadores que não se importam que sejam feios, mas eu quero as duas coisas. Podemos ter uma linha bonita e com qualidade!
A título de exemplo, quando temos cadelas que têm medo dos tiros, podemos contar que a maioria das crias vão ter medo também. Não posso ter animais desses aqui.
Os meus Podengos não são medrosos, porque os avós deles não o eram, e posso afirmar isso com muito orgulho.
Eu sou caçador desde que me lembro, e o que me levou a isto foi o meu pai, que já há 50 anos era apaixonado por Podengos.
Já não há segredos nisto para mim, há tantos anos que sou criador e, apesar da crise, o que posso dizer é que tenho sorte em fazer o que gosto na vida, estar com os meus cães e de lhes proporcionar aquilo que eles gostam que é caçar.
Ninguém se dará mal com os meus cães, é o que eu posso garantir!